Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
ColunistasO melhor do Seu Dinheiro

O acordo para salvar o Tesouro americano, o encontro de Lula e Maduro e outros destaques do dia

Continua após a publicidade..

A notícia de que republicanos e democratas chegaram a um acordo para suspender o teto da dívida americana e colocar fim ao impasse que assombrou o mercado financeiro nas últimas semanas é digna de uma celebração — mas ela não veio nesta segunda-feira (29).

O feriado do Dia do Memorial manteve as bolsas fechadas nos Estados Unidos e na Inglaterra, enxugando a liquidez global e deixando as demais praças acionárias em uma espécie de limbo.

Continua após a publicidade..

O acordo é um bom sinal, mas o texto ainda precisa ser aprovado pelo Legislativo. Além disso, há dúvidas sobre qual será o impacto da decisão na próxima reunião de política monetária do Federal Reserve — uma vez que o problema vinha sendo citado com preocupação pelos dirigentes.

Com a liquidez global limitada, o Ibovespa acabou encerrando o dia em queda de 0,52%, aos 110.333 pontos. A falta de direção e a agenda fraca deixaram os setores voláteis, sem que fosse possível definir um sentido único ao longo do pregão.

Já o dólar à vista acompanhou o movimento visto no exterior, fechando em alta de 0,48%, a R$ 5,0124.

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta segunda-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

DE OLHO NOS GASTOS
Biden escapou do calote? Os 6 principais pontos do acordo sobre o teto da dívida dos EUA. O acerto ainda precisa ser aprovado pelos deputados e senadores — e, para tal, democratas e republicanos precisarão chegar a um consenso.

NA MIRA DA XERIFE
A Petrobras (PETR4) distribuiu dividendos além da conta? CVM julga a polêmica. Autarquia abriu processo para investigar a estatal depois do pagamento de proventos em valores maiores que a reserva de capital da companhia.

VAI POR OUTRO CAMINHO
Movida (MOVI3) recalcula a rota e muda suas projeções para os próximos anos — veja o que mudou. A empresa diz que a revisão nas projeções de lucro líquido e frota está relacionada com uma melhor alocação de recursos.

VISITA OFICIAL
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro vem ao Brasil e fala em ampliar laços após encontro com Lula. A reunião ocorreu um dia antes do encontro de lideranças da América do Sul em Brasília.

MERCADO CRIPTO
Bitcoin (BTC) sobe aos US$ 28 mil após acordo sobre dívida americana excluir taxação de 30% sobre mineração de criptomoedas. O BTC viveu semanas tensas depois que o protocolo Ordinals balançou a estabilidade da rede, mas a blockchain já absorveu os problemas.

Continua após a publicidade..

The post O acordo para salvar o Tesouro americano, o encontro de Lula e Maduro e outros destaques do dia appeared first on Seu Dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo