Mercado Livre abre inscrições para bolsas em curso de programação
O Mercado Livre anunciou a abertura das inscrições para um curso que tem como foco ensinar programação web aos alunos. Leia a matéria e entenda mais sobre a oportunidade.
De acordo com o Mercado livre, o curso é feito em colaboração com a escola de programação Rocketseat. Ainda conforme a empresa, ao todo, estão sendo oferecidas 150 bolsas de estudo para um curso de programação web, que é totalmente online.
Veja também: Grupo Alemã abre novas vagas para quatro funções disponíveis
Para quem é o curso de programação
Conforme o Mercado Livre, esse curso de programação é direcionado para jovens com idades entre 16 e 18 anos, sendo que o objetivo da oportunidade é poder fomentar o interesse e o desenvolvimento de habilidades em tecnologia nessa faixa etária.
Mercado Livre e o foco na diversidade
Segundo a empresa, ao criar o projeto, foi estabelecido um esforço especial para a inclusão. Nesse sentido, foram reservadas 50% das bolsas para aqueles candidatos que se identificam como feminino ou que são autodeclarados pretos e pardos.
Demanda por pessoas na área tende a aumentar
Esse programa do Mercado Livre em parceria com a Rocketseat vem em um momento crucial para a área. Isso porque, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor precisará de profissionais.
Conforme o levantamento da entidade, até o próximo ano a demanda por profissionais de tecnologia alcançará quase 800 mil no Brasil. Todavia, mais de 60% dessas vagas podem ficar sem preenchimento. O motivo: falta de qualificação.
Como se inscrever
Ficou interessado? Saiba que as inscrições já estão abertas e ficarão assim até o dia 29 de abril no site da Rocketseat. Os inscritos passarão por um processo seletivo que inclui um Desafio Pré-curso, que acontecerá entre 29 de abril e 4 de maio.
Depois do processo, que terá seu resultado divulgado entre os dias 3 e 7 de maio, haverá a distribuição das bolsas. Isso ocorrerá entre 8 e 15 de maio, sendo que as aulas começarão, de fato, no dia 20 de maio.
Clique aqui para se inscrever.
Com informações do click petróleo