O Governo junto com o (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), tem  vagas para cursos profissionalizantes em uma iniciativa em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a meta é a qualificação por meio do curso oferecidos pelo SENAC.

Os  cursos serão na modalidade online e as inscrições acontecerão no dia 15 de Junho, a partir das 5h, no Portal do Trabalhador  onde os interessados terão três opções de cursos, dentre eles,

Lista de Cursos

  • Organizador de Eventos (31 vagas)
  • Chapista (32 vagas)
  • Atendente de Lanchonete (25 vagas)

Vale ressaltar que os interessados preencham o formulário com atenção e verifiquem se todos os pré-requisitos estejam corretos, sendo necessário fornecer informações pessoais e e-mail, escolaridade e ao término, aceitar os termos de informações.

Segundo a Secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak, a realização dessa parceria, é uma oportunidade para capacitar e preparar cidadãos para o mercado de trabalho: “sabemos o quanto é necessário que as pessoas estejam qualificadas para o meio profissional, e com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, temos certeza que muitos serão contemplados com esse projeto”, disse.

Curso e a metodologia do ensino

Sobre o método é diferente do tradicional, pois o estudante deve ser capaz de gerenciar seu processo de aprendizagem de maneira independente. Os cursos de Qualificação Profissional serão autoinstrucionais.

Formulário de Inscrição

O candidato deve acessar o portal e preencher o formulário de inscrição disponível.

[ Inscrição dos Cursos ]

Vale lembrar que é importante observar os requisitos do curso e providenciar a documentação necessária para o envio junto ao formulário digital para fins de confirmação da vaga conforme cronograma disponível no edital

O post Governo do Amazonas abre inscrições para 2º chamada de cursos grátis do SENAC apareceu primeiro em Oportunidades e Negócios .


0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *