A iniciativo do Governo do Amazonas, juntamente com a da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp),  órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Ciência Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) oferecem 2.070 vagas para 43 diferentes cursos de qualificação profissional gratuito.

Serão disponibilizados dois tipos de vagas para os cursos: regular e reserva. A primeira trata-se da vaga real do curso; e a segunda trata-se de uma lista de espera.

As vagas dos cursos que não forem preenchidas devido às inscrições não confirmadas serão ocupadas pelas pessoas  inscritas em vagas reservas.

As vagas dos cursos ofertadas serão disponibilizadas pelo processo de ordem de chegada, ou seja, até o limite do número de vagas regulares e reservas oferecidas por curso.

Segundo o titular da Setemp, Neila Azrak, essas parcerias vêm ao encontro das necessidades da população, que todos os dias, através dos nossos canais de atendimento, procuram por cursos de qualificação. “Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, que tem o foco na capacitação para a geração de emprego e renda”, disse.

Quanto aos estudos, aulas serão ministradas presenciais e ocorrerão na nova escola do Cetam na zona Norte, a ser inaugurada ainda neste mês de setembro. O Cetam adianta que todas as medidas de higiene serão realizadas para evitar risco de contágio com o novo Coronavírus.
OS inscritos serão informado, através do endereço de e-mail e também pelas redes sociais da instituição CETAM, sobre o dia de início das aulas dos cursos de qualificação profissional.

Cursos Ofertados:

Treinamento Básico Operacional -Tbo
Agente De Inspeção Da Qualidade
Almoxarife
Artesanato Com Patchwork
Artesanato Com Pintura Em Tecido
Artesanato Com Macramê
Artesanato Com Patch Apliquê
Assistente Administrativo
Atendente De Farmácia
Auxiliar De Contabilidade
Barbeiro
Confecção De Enfeites Natalinos
Confeitaria De Bolos Artísticos
Confeitaria De Doces E Salgados
Confeitaria De Tortas Doces E Salgadas
Corte E Costura De Roupas Sociais
Corte E Escova De Cabelos
Culinária: Festa Infantil
Culinária: Paes Artesanais E Pizza
Decoração Com Balões
Curso
Depilação
Design De Sobrancelhas
Escovista
Estoquista
Extensão De Cílios
Fotografia
Iniciação A Corte E Costura
Informática Avançada – Word E Excel
Informática Básica
Língua Brasileira De Sinais – Básico
Maquiagem
Marketing Digital Nas Mídias Sociais
Massagem Redutora
Massagem Relaxante
Massagem Terapêutica
Modelagem Do Vestuário
Operações Em Logística
Operador De Caixa
Organizador De Eventos
Ornamentação De Festas
Procedimentos Especiais Para Os Pés
Procedimentos Estéticos Corporais
Procedimentos Estéticos Faciais

Quanto as Inscrições do Curso

Portando, as inscrições começam na segunda-feira1 3 de setembro, ou até acabarem as vagas , e o pacote de cursos é direcionado para a população que busca qualificação profissional para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. Os interessados nos cursos precisam baixar o edital, ler cuidadosamente todas as orientações nele contidas e atentar-se para as disposições e prazos definidos.

Já os interessados precisam acessar o site do Portal do Trabalhador (https://cursos.cetam.am.gov.br/) e verificar os cursos de sua preferência.

Edital

Para mais detalhes, acesso o edital

O post CETAM abre mais de 2 Mil Vagas para cursos Profissionais apareceu primeiro em Oportunidades e Negócios.


0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *