A iniciativo do Governo do Amazonas, juntamente com a da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp),  órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Ciência Tecnologia e Inovação (Sedecti), que gerencia o Sistema Nacional de Empregos no Amazonas (Sine/AM), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam)  lança nessa sexta-feira o edital para 17000 vagas de cursos online de qualificação profissional

Serão disponibilizados dois tipos de vagas para os cursos: regular e reserva. A primeira trata-se da vaga real do curso; e a segunda trata-se de uma lista de espera.

As vagas dos cursos que não forem preenchidas devido às inscrições não confirmadas serão ocupadas pelas pessoas  inscritas em vagas reservas.

As vagas dos cursos ofertadas serão disponibilizadas pelo processo de ordem de chegada, ou seja, até o limite do número de vagas regulares e reservas oferecidas por curso.

Segundo o titular da Setemp, Neila Azrak, essas parcerias vêm ao encontro das necessidades da população, que todos os dias, através dos nossos canais de atendimento, procuram por cursos de qualificação. “Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, que tem o foco na capacitação para a geração de emprego e renda”, disse.

Cursos Ofertados:

Noções de gestão para empreendedores;
Noções de oratória;
Noções de orçamento público;
Noções de segurança na web;
Noções básicas de organização de eventos;
Produção textual;
Recepção de eventos;
Relações interpessoais no trabalho;
e Rotinas administrativas básicas.
Compostagem e horta doméstica;
Contabilidade básica aplicada ao setor público;
Elaboração de plano de negócio;
Formulário Word e Google Forms;
Fotografias utilizando dispositivos móveis;
Libras nível I;
Noções básicas de atendimento ao cliente;
Noções de condução de atrativos turísticos;

Quanto as Inscrições do Curso

Portando, as inscrições começam na segunda-feira (26/08) , e o pacote de cursos é direcionado para a população que busca qualificação profissional para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Já os interessados precisam acessar o site do Portal do Trabalhador (https://cursos.cetam.am.gov.br/) para baixar o edital e verificar os cursos de sua preferência.

Resultado

A lista dos candidatos aprovados será publicada no dia 1º de setembro de 2021. Os cursos de Qualificação Profissional serão auto instrucionais.

O post CETAM abre 17 Mil Vagas para cursos online de qualificação apareceu primeiro em Oportunidades e Negócios.


0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *