Alienware lança seu primeiro PC gamer no Brasil e ele chega forte; veja
A Dell trouxe para o Brasil sua linha de desktops gamer da Alienware, com destaque para o Aurora R15. Com fabricação nacional, os modelos podem ser configurados com chips Intel e entregam visual premium para quem quer jogos pesados rodando com muita, mas muita folga para o hardware de ponta logo abaixo.
O que você precisa saber:
- O Alienware Aurora R15 é um desktop gamer da empresa conhecida por criar somente notebooks para este público
- Ele tem sistema de resfriamento com água (watercooler) e ventoinhas espalhadas pelo gabinete para melhorar a circulação de ar
- As configurações permitem escolha de até Intel Core i9 de 13ª geração e placa de vídeo GeForce RTX 4070 Ti, que roda bem literalmente qualquer coisa
- O PC chega ao Brasil com fabricação local em Hortolândia (SP) e custa nada barato, mas é o tipo de computador que vai rodar bem jogos pesados por anos
A marca Alienware é conhecida por uma infinidade de notebooks, mas a marca que pertence a Dell também tem uma divisão de desktops, mesmo que consideravelmente menor em variedade de produtos. O Aurora R15, anunciado oficialmente em meados do ano passado no Brasil, finalmente começa a ser comercializado e a fabricação do gabinete acontece em Hortolândia (SP).
Por fora o Aurora R15 tem visual mais futurista e lembra algumas curvas presentes apenas nos notebooks da marca americana. Por dentro o jogador encontra opções de Intel Core i5, i7 ou i9 e todos são da 13ª geração da família Raptor Lake. Como a demanda de energia é alta durante a jogatina, o sistema de resfriamento utiliza água para ser mais eficiente e menos barulhento.
Alienware Aurora R15 pode ter até 64 GB de RAM
Há diversas ventoinhas apontadas para fora, criando circulação de ar mais eficiente para a remoção do calor gerado por outras partes do sistema, como a fonte de até 750 watts. A GPU pode ser configurada até a potente e recente linha GeForce RTX série 40 e isso significa a presença da 4070 Ti (ou 4090, desde que com atualizações na fonte). É placa suficiente para literalmente qualquer jogo da atualidade – desde que seja bem desenvolvido, né Cyberpunk 2077 e The Last of Us.
Para quem tem menos dinheiro, é possível configurar o Alienware Aurora R15 com placas menos absurdas, como a GeForce RTX 3060, 3070 e 4070 Ti. As configurações partem de 16 GB de RAM para o sistema, mas permitem upgrades futuros para até 64 GB no total, além de SSD NVMe de até 4 TB.
Como estamos lidando com um gabinete, a atualização de componentes não deve ser problema para o usuário. Tecnicamente é possível trocar até o processador e placa de vídeo, algo impossível em um notebook.
Quando e quanto?
Com tanto poder de fogo, não espere um PC gamer barato. A própria marca Alienware nunca apostou em um segmento mais econômico, deixando essa pegada para a Dell e seus gabinetes menos absurdos. Com isso em mente, o Aurora R15 custa a partir de R$ 10 mil.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Alienware lança seu primeiro PC gamer no Brasil e ele chega forte; veja apareceu primeiro em Olhar Digital.